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Você está sabotando a sua própria carreira?

Especialista ensina que pequenas ações podem prejudicar não só a sua imagem, mas o seu trabalho e os seus colegas




Agradecer, não atrasar, dar retorno... Dicas simples, porém, valiosas
Dizer “obrigado” pode parecer uma coisa sem importância em alguns momentos, principalmente no ambiente de trabalho. No entanto, você pode estar prejudicando a sua carreira ao ignorar ações tão simples como esta.

É o que diz a especialista em negócios e estratégias de marketing, Dayna Steele. Em seu blog no site da revista Fast Company, ela dá cinco dicas simples e fáceis de lembrar para evitar uma auto-sabotagem.

Chegar atrasado ou não comparecer a um encontro. Atrasar para uma reunião não afeta apenas você e a sua imagem. Quando outras pessoas dependem de você para fazer um trabalho ou fechar um negócio, chegar atrasado ou não comparecer impede que elas consigam fazer suas próprias tarefas. Tudo isso porque você não cumpriu a sua obrigação.

Não retornar ligações ou e-mails. Ao ignorar chamados de outras pessoas, indiretamente você está dizendo: “seu pedido não é tão importante para mim”.

Fazer apenas o suficiente. Neste ponto, a autora é enfática: “se você não vai dar o máximo de si em alguma tarefa, é melhor nem começar a fazê-la”.

Reclamar por ter que fazer um trabalho. Ninguém realmente se importa se você não está com vontade de fazer algo. “Honestamente, as pessoas não ligam. Você só está perdendo seu tempo”, diz Dayana.

Não agradecer. Mesmo uma ação tão simples como essa pode ser esquecida no ambiente de trabalho. “Saber se mostrar agradecido é uma ferramenta importante para o sucesso. Use-a”.

Qualquer uma das gafes acima pode prejudicar a sua carreira e a sua imagem, seja com o chefe, os colegas de trabalho, ou com os clientes. “Mude suas maneiras hoje e você conseguirá transformar sua carreira e a sua vida. É simples assim”, diz Dayana.

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