Pular para o conteúdo principal

Você está sabotando a sua própria carreira?

Especialista ensina que pequenas ações podem prejudicar não só a sua imagem, mas o seu trabalho e os seus colegas




Agradecer, não atrasar, dar retorno... Dicas simples, porém, valiosas
Dizer “obrigado” pode parecer uma coisa sem importância em alguns momentos, principalmente no ambiente de trabalho. No entanto, você pode estar prejudicando a sua carreira ao ignorar ações tão simples como esta.

É o que diz a especialista em negócios e estratégias de marketing, Dayna Steele. Em seu blog no site da revista Fast Company, ela dá cinco dicas simples e fáceis de lembrar para evitar uma auto-sabotagem.

Chegar atrasado ou não comparecer a um encontro. Atrasar para uma reunião não afeta apenas você e a sua imagem. Quando outras pessoas dependem de você para fazer um trabalho ou fechar um negócio, chegar atrasado ou não comparecer impede que elas consigam fazer suas próprias tarefas. Tudo isso porque você não cumpriu a sua obrigação.

Não retornar ligações ou e-mails. Ao ignorar chamados de outras pessoas, indiretamente você está dizendo: “seu pedido não é tão importante para mim”.

Fazer apenas o suficiente. Neste ponto, a autora é enfática: “se você não vai dar o máximo de si em alguma tarefa, é melhor nem começar a fazê-la”.

Reclamar por ter que fazer um trabalho. Ninguém realmente se importa se você não está com vontade de fazer algo. “Honestamente, as pessoas não ligam. Você só está perdendo seu tempo”, diz Dayana.

Não agradecer. Mesmo uma ação tão simples como essa pode ser esquecida no ambiente de trabalho. “Saber se mostrar agradecido é uma ferramenta importante para o sucesso. Use-a”.

Qualquer uma das gafes acima pode prejudicar a sua carreira e a sua imagem, seja com o chefe, os colegas de trabalho, ou com os clientes. “Mude suas maneiras hoje e você conseguirá transformar sua carreira e a sua vida. É simples assim”, diz Dayana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é possível deduzir do Imposto de Renda 2020?

  A dedução é, em poucas palavras, o quanto você pode abater da sua declaração do  imposto de renda . Ela inclui gastos ou despesas ao longo do ano que, ao serem declarados, podem reduzir o quanto você pagará de impostos ou garantir que você receba de volta uma restituição. Gastos relacionados à  educação ,  saúde ,  doações ,  pensão ,  previdência privada  ou com  dependentes  podem ser deduzidos na sua declaração do IR – mas é preciso atenção para entender exatamente quais gastos, dentro dessas categorias, podem ser deduzidos.   Ainda não se sabe — portanto, fique esperto para ter em mãos todos os documentos e comprovantes para conseguir deduzir seus gastos. O programa gerador da declaração já está disponível para  download . Veja os diferentes tipos de dedução e  o que deduzir do imposto de renda. Tipos de dedução no Imposto de Renda Existem dois tipos de dedução que podem ser incluídas n...

Não estou batendo minhas metas - o que fazer?

in Share O que todos os vendedores têm em comum, não importando a área de atuação, é a famigerada "Meta" ou "cota de vendas". Se você está lendo esse artigo, com certeza, bater sua cota de vendas tem sido uma de suas preocupações.   Nós vendedores, carregamos nas costas um peso quase 24 horas. Nunca nos desligamos dessa espada sobre nossas cabeças. Nossa cota é motivo de constante preocupação, às vezes, chegando a assombrar nossos sonhos. Eu mesmo, já cheguei acordar à noite por diversas vezes me perguntando como faria para cobrir minha cota.   Após muitos anos tendo que lidar com esse fantasma, aprendi algumas coisas que foram muito úteis durante minha carreira de vendedor. Gostaria de dividir com o caro leitor e colega. Espero que essas dicas possam ajudá-lo a lidar melhor com esse problema.   1-Sua meta pode estar superdimensionada Uma cota ou meta deve levar em consideração alguns elementos como, fator demográfico, índ...

WhatsApp libera pagamentos entre amigos e empresas

Inicialmente, serviço de pagamentos pode ser usado com cartões Banco do Brasil, Nubank e Sicredi O   WhatsApp  libera a partir desta segunda-feira (15) no Brasil o seu serviço de pagamentos entre amigos e empresas. Agora, os usuários do aplicativo poderão fazer transferências monetárias entre si e pagar produtos ou serviços. Nesta primeira fase, apenas quem tiver cartões de crédito ou débito do Nubank, do Banco do Brasil e do Sicredi poderão usar o serviço de pagamentos. A responsável pelo processamento de pagamentos será a Cielo.  Em entrevista à  EXAME , Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, afirma que o serviço de pagamentos será gratuito para pessoas físicas. “Se você você é um negócio, há uma pequena taxa processamento e os fundos são liberados em dois dias”, disse Idema. As pessoas podem transferir até R$ 1.000 por vez e receber até 20 transações por dia com um limite de R$ 5.000 por mês. Apenas transações dentro do Brasil e na moeda loc...